top of page
PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE MESSEJANA
A Parada pela Diversidade Sexual da Messejana, além de chamar atenção para as diversidades da periferia, também é um mecanismo de combate a muitos outros problemas que assola nossas comunidades. Não falamos apenas de violência, falamos de cultura, economia, saúde e educação.
O aumento das infecções sexualmente transmissíveis que atingem bem mais jovens e adultos de periferias, o desemprego e o desemparo social. Por isso realizamos não só o ato em si, construímos também dentro deste projeto o Seminário dos LGBTQIAPN+ das periferias e a Feira de Economia Criativa, voltada especificamente para empreendedores e produtores LGBTQIAPN+.
Hoje somos a segunda maior parada pela diversidade sexual do Ceará, em número de público, tendo o poder de catalisar e espalhar informações, promover prevenção a saúde, fomentar a cultura e a arte.
O coletivo “Arte de Amar” abrigado dentro de nossa instituição, o único que se volta e se preocupa com mulheres cis e trans das periferias do Ceará, contribui significantemente para a construção de um Estado mais inclusivo e diverso, que olha para todas e todos e que assim como nós sabe que “todas as vidas das periferias importam”.
RETROSPECTIVA PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE MESSEJANA
bottom of page